Assine Já
domingo, 05 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53720 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NO ERRO

Procon de São Pedro encontra irregularidades e notifica cinco academias

Ação foi realizada nesta quarta-feira (24)

25 fevereiro 2021 - 11h00Por Redação
Procon de São Pedro encontra irregularidades e notifica cinco academias

O Procon da cidade de São Pedro da Aldeia fiscalizou sete academias em bairros distintos do município em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A ação ocorreu nesta quarta-feira (24) e o objetivo inicial da operação era apurar denúncias de instrutores que exercem atividade profissional ilegalmente, sem registro nos conselhos profissionais ou formação adequada, mas outras irregularidades foram constatadas. 

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização esteve em academias dos bairros Nova São Pedro, São João, Porto da Aldeia e Centro. Dos sete estabelecimentos, cinco receberam notificações. As autuações aplicadas foram: duas por ausência de documentos administrativos, duas por venda de produtos para consumo em condições irregulares dentro do mesmo prédio e uma por manter instrutor em exercício irregular da profissão. 

Também foi verificado o cumprimento das normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para funcionamento durante a pandemia causada pela Covid-19, como o uso de máscara, realização do distanciamento social e higienização adequada dos aparelhos, assim como a disposição de álcool 70%. 

O coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa, frisou a importância das fiscalizações em estabelecimentos de naturezas distintas. 

– Em menos de dois meses já realizamos ações expressivas em supermercados, açougues, postos de combustíveis e, agora, em academias. O intuito é que os estabelecimentos se adequem e ofereçam atendimento e produtos cada vez melhores e de qualidade ao consumidor –, afirmou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.