sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NO ERRO

Procon de São Pedro encontra irregularidades e notifica cinco academias

Ação foi realizada nesta quarta-feira (24)

25 fevereiro 2021 - 11h00Por Redação
Procon de São Pedro encontra irregularidades e notifica cinco academias

O Procon da cidade de São Pedro da Aldeia fiscalizou sete academias em bairros distintos do município em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A ação ocorreu nesta quarta-feira (24) e o objetivo inicial da operação era apurar denúncias de instrutores que exercem atividade profissional ilegalmente, sem registro nos conselhos profissionais ou formação adequada, mas outras irregularidades foram constatadas. 

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização esteve em academias dos bairros Nova São Pedro, São João, Porto da Aldeia e Centro. Dos sete estabelecimentos, cinco receberam notificações. As autuações aplicadas foram: duas por ausência de documentos administrativos, duas por venda de produtos para consumo em condições irregulares dentro do mesmo prédio e uma por manter instrutor em exercício irregular da profissão. 

Também foi verificado o cumprimento das normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para funcionamento durante a pandemia causada pela Covid-19, como o uso de máscara, realização do distanciamento social e higienização adequada dos aparelhos, assim como a disposição de álcool 70%. 

O coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa, frisou a importância das fiscalizações em estabelecimentos de naturezas distintas. 

– Em menos de dois meses já realizamos ações expressivas em supermercados, açougues, postos de combustíveis e, agora, em academias. O intuito é que os estabelecimentos se adequem e ofereçam atendimento e produtos cada vez melhores e de qualidade ao consumidor –, afirmou.