quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
NESTA SEGUNDA

Procon de Cabo Frio realiza operação nos postos de combustíveis GNV

Petrobras reduziu o preço de venda do combustível, mas os consumidores de Cabo Frio não estão sendo contemplados com o desconto

24 agosto 2020 - 12h46Por Redação
Procon de Cabo Frio realiza operação nos postos de combustíveis GNV

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabo Frio realiza nesta segunda-feira (24) uma operação nos postos de combustíveis GNV para verificar o preço de comercialização do gás natural.

No dia 1º de agosto, a Petrobras reduziu o preço de venda do combustível, mas os consumidores de Cabo Frio, até agora, não estão sendo contemplados com o desconto.

De acordo com a diretora do Procon, Mônica Bonioli, o órgão realiza esta ação para saber o real motivo dos postos da cidade não estarem dando o desconto para os consumidores.

 – Estamos solicitando as notas fiscais dos últimos 90 dias de compras das distribuidoras. Faremos então uma planilha para saber se os postos de Cabo Frio estão comprando, ou não, o gás natural com o desconto – conta Mônica.

À Folha, a diretora disse que os postos de Cabo Frio afirmam com unanimidade que a distribuidora Naturgy não está passando os descontos e que eles continuam comprando o gás  com o mesmo valor de antes.

 – O que a gente sabe é que está havendo um represamento no desconto porque a Petrobras está passando. Das duas uma: o represamento está acontecendo pela distribuidora Naturgy ou pelos próprios postos de combustíveis de Cabo Frio. Só teremos a certeza disso quando as notas fiscais chegarem – finaliza.