sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FISCALIZAÇÃO

Procon de Cabo Frio notifica supermercado por cobrar preços abusivos

Estabelecimento do Jardim Esperança tem dez dias para justificar alta dos valores

26 março 2020 - 18h51Por Redação

O Procon de Cabo Frio notificou nesta quinta-feira (26) um supermercado no bairro Jardim Esperança por cobrar preços considerados abusivos nos seus produtos. Segundo a coordenadora do Procon Municipal, Mônica Bonioli, este é o 27º estabelecimento notificado no município pelo mesmo motivo.

A coordenadora disse que os responsáveis pelo estabelecimento afirmaram que foram repassados aos consumidores os preços pagos pelas mercadorias junto aos fornecedores.

– Como os demais, esse supermercado nos informou que está vendendo mais caro porque está compreendo mais caro das fábricas e das distribuidoras. Nesse sentido, como ele, todos os demais têm o prazo de dez dias para apresentar a defesa no Procon, com as notas fiscais de compras das mercadorias. Vamos apurar se eles apresentam a justa causa para o aumento do preço, ou seja, se estão comprando, de fato, mais caro. Nesse caso, vamos atuar em cima das distribuidoras e fábricas que estão vendendo para o município de Cabo Frio, além de representar no Ministério Público do Rio de Janeiro.

A Defesa do Consumidor Municipal recebe desde a segunda-feira (23) denúncias de aumento de preço nos supermercados da cidade. Muitos estabelecimentos aumentaram os preços dos produtos desde o começo da medidas de restrição por causa do novo coronavírus. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected].