quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAQUE EMERGENCIAL

Procon de Cabo Frio fiscaliza agências bancárias durante saque emergencial

Aglomeração na Caixa Econômica continua, mesmo após notificação

16 abril 2020 - 15h07Por Redação
Procon de Cabo Frio fiscaliza agências bancárias durante saque emergencial

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Cabo Frio (Procon) está fiscalizando o atendimento das agências bancárias para o saque emergencial disponibilizado pelo governo. Na manhã desta quinta-feira (16), uma aglomeração de pessoas foi registrada durante fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, em São Cristóvão. De acordo com a diretora do Procon, Mônica Bonioli, o órgão notificou todas as agências sobre a necessidade de cumprimento de decreto municipal.

– Este cumprimento consiste em manter dentro da agência apenas 30% de sua capacidade, disponibilizar álcool em gel para os clientes e organizar as filas com o espaçamento. Com base nisso, determinamos que as agências demarcassem as calçadas externas com um produto lavável dando um espaçamento de 1,5m sob pena de multa – disse Mônica Bonioli, que enfatizou que as filas estão grandes do lado e fora por conta das recomendações obedecidas pelas agências.

Ainda de acordo com a diretora do Procon, a falta de colaboração de toda a população é a maior dificuldade. Mônica Bonioli disse que muitas pessoas ficam nas filas para obter  informações que, na verdade,  estão diponíveis na internet, através do site e aplicativo oficiais.

– Deixo aqui o meu apelo para que as pessoas evitem, ao máximo, sair de casa. Muitas dúvidas podem ser tiradas através da internet. Não é necessário ir ao banco, se não for em um caso de extrema necessidade – finaliza a diretora.