quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TECNOLOGIA CONTRA OS ABUSOS

Procon de Arraial lança canal de denúncias pelo WhatsApp

Consumidor que se sentir prejudicado pode mandar imagens e vídeos das irregularidades em tempo real

28 janeiro 2020 - 14h52Por Redação
Procon de Arraial lança canal de denúncias pelo WhatsApp

Os moradores e turistas que quiserem fazer alguma denúncia em Arraial do Cabo, agora contam com mais uma ferramenta.  O Procon de Arraial do Cabo acaba de lançar um canal de denúncias via WhatsApp, pelo número (22) 97403-6274. O serviço já está à disposição da população a partir desta terça-feira (28).

O atendimento será feito durante o horário de funcionamento do órgão, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As solicitações feitas fora deste período podem ter um prazo maior para serem atendidas. O número é exclusivo para denúncias pelo aplicativo e não para ligações. 

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Márcio Lisboa, o novo meio de comunicação entre o Procon e o consumidor vai permitir que eventuais irregularidades sejam coibidas com maior agilidade. 

 – O WhatsApp vai contribuir para o maior conforto e melhor qualidade dos serviços prestados em Arraial do Cabo. O consumidor vai poder enviar fotos e vídeos, direto dos locais onde as possíveis reclamações e práticas ilegais estiverem acontecendo, tudo em tempo real –  afirmou Márcio. 

Segundo o secretário, alguns dos casos mais comuns de irregularidades cometidas por comerciantes nas praias cabistas neste verão é a cobrança de consumação mínima e a venda casada.