quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

​Procon aperta fiscalização sobre bancos em Cabo Frio

Além do tempo de espera, os fiscais averiguaram falta de acessibilidade e ausência de caixas eletrônicos

26 abril 2019 - 11h48
​Procon aperta fiscalização sobre bancos em Cabo Frio

O Procon de Cabo Frio apertou a fiscalização sobre os bancos que não cumprem a legislação, em especial, a referente ao tempo de espera dos clientes nas agências. Ontem, foi realizada uma operação em conjunto com fiscais do Procon Estadual em estabelecimentos de São Cristóvão e do Centro, bairro que tem a maior concentração de agências. 

Além do tempo de espera, os fiscais averiguaram outras irregularidades como falta de acessibilidade para os clientes e ausência de caixas eletrônicos, entre outras. Os estabelecimentos autuados terão um prazo para apresentar a defesa e podem ser multados por infringirem o Código de Defesa do Consumidor. 

– É a continuidade de uma ação que nós fizemos em setembro, mas naquela ocasião, houve apenas uma notificação. Hoje (ontem), aqueles que não se adequaram estão sendo autuados. Mas eles têm um prazo de 15 dias para se explicar. É o direito ao contraditório – explicou a superintendente do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli. 

Durante a operação, vários clientes que estavam nas agências abordaram os agentes do Procon para fazer reclamações sobre a qualidade do atendimento. Todos foram orientados a formalizar queixa na sede do Procon Municipal.