Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Paciente de Arraial do Cabo morre em decorrência de coronavírus no Santa Izabel, em Cabo Frio

Vítima era uma senhora de 82 anos e moradora de Arraial do Cabo

01 abril 2020 - 11h08Por Redação

Uma senhora de 82 anos, moradora de Arraial do Cabo, morreu em decorrência de coronavírus em Cabo Frio. Ela apresentava sintomas de problemas respiratórios.

Estava internada no hospital particular Santa Izabel. Tinha plano de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município, a vítima estava entre os casos suspeitos da doença na cidade.

Após a morte, uma análise laboratorial confirmou que a causa foi covid-19. Em nota, o Hospital Santa Izabel confirmou a informação.

Óbito será registrado em boletim de Arraial, informa Prefeitura

A Prefeitura de Cabo Frio informou que o óbito ocorrido em um hospital particular da cidade não é registrado como um dado de coronavírus no município. De acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, a notificação é feita no município de domicílio de cada paciente. Neste caso, deve ser feita por Arraial do Cabo. 

Por ser a única cidade da Região dos Lagos a ter hospitais particulares, com exceção de Araruama, Cabo Frio acaba recebendo muitos pacientes de cidades vizinhas. 

A Secretaria de Saúde informa que até esta quarta-feira (1°) foram registrados 31 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, nove já foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes.

Os exames são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.