sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NESTA SEGUNDA

Prefeitura resgata cavalo solto em Tamoios, Cabo Frio

Animal colocava em risco a vida dos pedestres e dos motoristas, que passavam pelo local

30 junho 2020 - 11h09Por Redação
Prefeitura resgata cavalo solto em Tamoios, Cabo Frio

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio resgatou nesta segunda-feira (29) um cavalo, que estava solto na Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios. O animal foi encontrado por um agente da Guarda Civil e estava sem identificação. Ele foi encaminhado para a Fazenda Campos Novos, que fica no 2º distrito da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o cavalo resgatado colocava em risco a vida dos pedestres e principalmente dos motoristas, que passavam pelo local.

Para retirar o animal é necessário levar um documento que comprove a posse do animal na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Uma guia será emitida pela Secretaria de Fazenda. Nos casos de primeira apreensão, é necessário o pagamento de uma multa no valor de R$ 123 e 60 centavos. O cavalo só será liberado após o pagamento. A secretaria de Fazenda fica na Major Belegard, 395, São Bento.

A população pode e deve colaborar com o serviço de recolhimento informando sobre a localização de animais de grande porte por meio do telefone (22) 9.9761-9062.