Assine Já
sábado, 16 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
Cabo Frio

Prefeitura realiza retirada de pedras da Praia do Forte

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (30)

30 agosto 2019 - 18h48
Prefeitura realiza retirada de pedras da Praia do Forte

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura realizou na Praia do Forte, a retirada de cerca de 5 toneladas de pedras que se desprenderam do muro de contenção após a ressaca que atingiu a costa de Cabo Frio, em julho deste ano. O material estava submerso e aos poucos, o mar está trazendo para a areia.

A ação foi realizada de forma manual, por aproximadamente 20 funcionários da Comsercaf, com o apoio de duas pás mecânicas e dois caminhões. As pedras estavam concentradas em frente à Duna Preta.

“A limpeza na praia é realizada duas vezes ao dia, o que facilita o monitoramento da área. Assim que esse material foi visualizado pela equipe o recolhimento foi programado. A retirada rápida impede que as pedras voltem para o mar e evita o risco de acidentes” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.