quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Prefeitura realiza retirada de pedras da Praia do Forte

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (30)

30 agosto 2019 - 18h48
Prefeitura realiza retirada de pedras da Praia do Forte

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura realizou na Praia do Forte, a retirada de cerca de 5 toneladas de pedras que se desprenderam do muro de contenção após a ressaca que atingiu a costa de Cabo Frio, em julho deste ano. O material estava submerso e aos poucos, o mar está trazendo para a areia.

A ação foi realizada de forma manual, por aproximadamente 20 funcionários da Comsercaf, com o apoio de duas pás mecânicas e dois caminhões. As pedras estavam concentradas em frente à Duna Preta.

“A limpeza na praia é realizada duas vezes ao dia, o que facilita o monitoramento da área. Assim que esse material foi visualizado pela equipe o recolhimento foi programado. A retirada rápida impede que as pedras voltem para o mar e evita o risco de acidentes” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.