quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

​Prefeitura realiza limpeza no Parque Municipal do Mico Leão Dourado

Ação tem como objetivo a retirada de lixo verde e resíduos de construção civil 

22 agosto 2019 - 14h27
​Prefeitura realiza limpeza no Parque Municipal do Mico Leão Dourado

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta quinta-feira (22), uma força-tarefa para limpeza do Parque Municipal do Mico Leão Dourado, localizado em Tamoios, no Segundo Distrito. A ação reúne a Secretaria de Meio Ambiente, a Coordenadoria de Ações Fundiárias e a Comsercaf. O trabalho tem como objetivo, a retirada de lixo verde e resíduos de construção civil descartados de forma irregular na área.

Cerca de 15 funcionários fazem a ação com o auxílio de 4 caminhões caçamba, 1 patrol e 2 retroescavadeiras. O local é o maior parque de mata da Região dos Lagos. Com aproximadamente de 600 hectares, a área é fiscalizada por guarda-parques e agentes municipais, mas apesar das vistorias contínuas, ainda é possível observar o despejo de lixo em alguns pontos.

“Essa é uma área de preservação ambiental permanente, que abriga diversas famílias de micos-leões-dourados e diferentes espécies de árvores, mamíferos e aves. Estamos promovendo a limpeza do local, mas é importante que a população colabore e não realize o descarte de resíduos”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira.

Sobre o Parque Municipal do Mico Leão Dourado

O Parque, criado em 1997, é uma unidade de proteção integral dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São João. O local tem como objetivo a defesa dos últimos remanescentes florestais do bioma Mata Atlântica.

Além de promover pesquisas científicas, a área também é destinada à educação ambiental e ao turismo ecológico.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.