quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
FLEXIBILIZAÇÃO NAS AREIAS

Prefeitura libera uso de mesas e guarda-sóis pelos barraqueiros nas praias de Cabo Frio

Decreto publicado nesta sexta-feira regulamenta as regras de acesso e uso do espaço nas areias; uso de cadeiras por banhistas segue proibido

16 abril 2021 - 18h32Por Redação

Conforme o prefeito de Cabo Frio  José Bonifácio (PDT) havia adiantado em entrevista publicada na edição impressa da Folha dos Lagos desta sexta-feira (16), os barraqueiros receberam a permissão para usar dez mesas, cadeiras e guarda-sóis nas praias do município. A liberação está no decreto nº 6.509, publicado esta tarde no Diário Oficial on-line do município. Para os banhistas e ambulantes, contudo, continua a proibição em vigor desde meados de março.

O novo decreto regulamenta as normas de acesso e permanência nas praias, que estão liberadas para o público desde a última segunda-feira (12), após mais de duas semanas de interdição, por causa da antecipação dos feriados do mês de abril, o chamado 'superferiadão', por parte do Governo do Estado.

Pelo documento, fica permitido o acesso às praias do município, o banho de mar e a prática de esportes individuais, desde que observadas as normas de distanciamento social e a utilização de máscaras de proteção facial. As barracas autorizadas poderão funcionar das 7h às 17h. A autorização para o exercício da atividade deverá ser exposta em lugar visível e estar de posse do ambulante, para o caso de ser solicitada pelos fiscais da Prefeitura.

Ao longo de toda a semana, os banhistas aproveitaram a liberação do acesso às praias, ainda que ela não estivesse regulamentada por decreto. No entanto, muitos frequentadores ignoraram a determinação anterior para que não fossem usados guarda-sóis. O último documento, que proibia a entrada nas areias, perdeu a validade no último domingo (11).