Assine Já
segunda, 18 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
EM BUSCA DE ARRECADAÇÃO

Prefeitura lança IPTU Itinerante nos cinco distritos de Araruama

Ação começa na próxima segunda (18) e vai até 12 de fevereiro

13 janeiro 2021 - 16h08Por Redação

A Prefeitura de Araruama lançou o programa IPTU Itinerante, que vai funcionar entre 18 de janeiro e 12 de fevereiro, para atender os moradores dos cinco distritos: Centro, Praia Seca, São Vicente, Iguabinha e Morro Grande. 

Na prática vai funcionar assim: serão montadas tendas, que permanecerão por dois dias em cada um dos distritos. Os moradores deverão apresentar a matrícula do imóvel ou CPF, e, assim, retirar na hora a guia impressa do imposto. 

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, é facilitar o acesso àqueles contribuintes que tenham mais dificuldade em acessar a internet (site da prefeitura) e imprimir o boleto. Segundo a Prefeitura, hoje, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é o imposto que representa a maior arrecadação do município.

A Prefeitura afirma que é com esses recursos é que consegue investir, por exemplo, na construção de escolas, creches, hospitais, melhorias em infraestrutura da cidade como um todo.

Caso o contribuinte tenha interesse em retirar a guia do imposto pelo site da prefeitura, segue o link
https://www.araruama.rj.gov.br/iptu/. Para as pessoas que optarem pelo serviço itinerante, confira abaixo as datas e horários que as tendas vão funcionar em cada um dos distritos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.