quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EM BUSCA DE ARRECADAÇÃO

Prefeitura lança IPTU Itinerante nos cinco distritos de Araruama

Ação começa na próxima segunda (18) e vai até 12 de fevereiro

13 janeiro 2021 - 16h08Por Redação

A Prefeitura de Araruama lançou o programa IPTU Itinerante, que vai funcionar entre 18 de janeiro e 12 de fevereiro, para atender os moradores dos cinco distritos: Centro, Praia Seca, São Vicente, Iguabinha e Morro Grande. 

Na prática vai funcionar assim: serão montadas tendas, que permanecerão por dois dias em cada um dos distritos. Os moradores deverão apresentar a matrícula do imóvel ou CPF, e, assim, retirar na hora a guia impressa do imposto. 

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, é facilitar o acesso àqueles contribuintes que tenham mais dificuldade em acessar a internet (site da prefeitura) e imprimir o boleto. Segundo a Prefeitura, hoje, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é o imposto que representa a maior arrecadação do município.

A Prefeitura afirma que é com esses recursos é que consegue investir, por exemplo, na construção de escolas, creches, hospitais, melhorias em infraestrutura da cidade como um todo.

Caso o contribuinte tenha interesse em retirar a guia do imposto pelo site da prefeitura, segue o link
https://www.araruama.rj.gov.br/iptu/. Para as pessoas que optarem pelo serviço itinerante, confira abaixo as datas e horários que as tendas vão funcionar em cada um dos distritos.