Assine Já
sexta, 15 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
Geral

Prefeitura forma comissão para pôr em prática o Plano Verão

Comissão tem como objetivo determinar ações para ordenar a cidade na alta temporada

14 outubro 2019 - 20h44
Prefeitura forma comissão para pôr em prática o Plano Verão

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), convocou ontem as secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, além da Guarda Civil Municipal e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) para abrir as discussões sobre o Plano Verão. As secretarias fazem parte de uma comissão, que contará ainda com a sociedade civil organizada e os setores diretamente ligados à alta temporada, como hotelaria, bares e restaurantes.

O plano, que será elaborado pela comissão, tem como objetivo ordenar a cidade, minimizando os impactos durante a alta temporada, período que atrai cerca de um milhão de turistas, quadruplicando a população residente.

Nesse primeiro encontro foram identificados os principais pontos das pastas para a elaboração de ações. Foram discutidas questões para o ordenamento das praias, como a atuação dos ambulantes, o fluxo dos ônibus de turismo, o reforço nas fiscalizações das Áreas de Proteção Permanente (APP), dos carros de som, além das ações de manutenção preventiva na infraestrutura dos “Territórios Turísticos” e na cidade como um todo, para atender a demanda do período.

– Essa comissão é importante para a organização de ações de prevenção, visto que o verão é o período em que as demandas aumentam, devido ao grande fluxo populacional. Vamos trabalhar em conjunto para que tenhamos uma temporada tranquila – disse o prefeito, para as mídias oficiais do governo municipal. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.