Assine Já
terça, 20 de abril de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
19ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 34054 Óbitos: 1273
Confirmados Óbitos
Araruama 8675 279
Armação dos Búzios 4115 54
Arraial do Cabo 1200 64
Cabo Frio 9216 453
Iguaba Grande 3308 82
São Pedro da Aldeia 4728 188
Saquarema 2812 153
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Prefeitura forma comissão para pôr em prática o Plano Verão

Comissão tem como objetivo determinar ações para ordenar a cidade na alta temporada

14 outubro 2019 - 20h44
Prefeitura forma comissão para pôr em prática o Plano Verão

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), convocou ontem as secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, além da Guarda Civil Municipal e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) para abrir as discussões sobre o Plano Verão. As secretarias fazem parte de uma comissão, que contará ainda com a sociedade civil organizada e os setores diretamente ligados à alta temporada, como hotelaria, bares e restaurantes.

O plano, que será elaborado pela comissão, tem como objetivo ordenar a cidade, minimizando os impactos durante a alta temporada, período que atrai cerca de um milhão de turistas, quadruplicando a população residente.

Nesse primeiro encontro foram identificados os principais pontos das pastas para a elaboração de ações. Foram discutidas questões para o ordenamento das praias, como a atuação dos ambulantes, o fluxo dos ônibus de turismo, o reforço nas fiscalizações das Áreas de Proteção Permanente (APP), dos carros de som, além das ações de manutenção preventiva na infraestrutura dos “Territórios Turísticos” e na cidade como um todo, para atender a demanda do período.

– Essa comissão é importante para a organização de ações de prevenção, visto que o verão é o período em que as demandas aumentam, devido ao grande fluxo populacional. Vamos trabalhar em conjunto para que tenhamos uma temporada tranquila – disse o prefeito, para as mídias oficiais do governo municipal. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.