quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ASFALTO NOVO

Prefeitura finaliza recapeamento nas ruas de acesso ao Peró

Na entrega da obra, Adriano anunciou desapropriação de prédio para instalação de base operacional do Bandeira Azul

18 fevereiro 2020 - 19h50Por Redação
Prefeitura finaliza recapeamento nas ruas de acesso ao Peró

Ao inspecionar, na manhã desta terça-feira (18), o término do recapeamento asfáltico do acesso à Praia do Peró, o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, anunciou que já foi desapropriado o prédio onde funcionava uma fábrica de empadas, no final da Avenida dos Pescadores, para ser instalada ali a base operacional do Projeto Bandeira Azul.  O imóvel foi desapropriado por R$ 480 mil e será usado pela Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, coordenação da Bandeira Azul e fiscalização de posturas.

O recapeamento chegou ao fim da Avenida dos Pescadores, junto ao acesso principal à Praia do Peró, que é a única do interior fluminense a ter a Bandeira Azul. A obra é uma antiga reivindicação de moradores, veranistas e turistas. O recapeamento foi pedido ao prefeito Adriano Moreno, ainda na campanha eleitoral, quando ele assinou a Carta do Peró, em encontro com os Amigos do Peró no Hotel Porto Veleiro.

– Muitas pessoas ainda não assimilaram a importância do projeto Bandeira Azul para o Peró e para Cabo Frio. A obra era fundamental para garantir o acesso seguro ao Peró. A desapropriação do prédio também é fundamental para servir de apoio a todo o pessoal que cuida da segurança e do ordenamento da praia. Até agora, eles não tinham onde ficar – disse o prefeito Adriano Moreno sem, contudo, informar o destino do prédio da Praça do Moinho, construído para abrigar um posto policial.

O recapeamento começou no final da Rua dos Biquínis e seguiu até a orla. O sistema de drenagem, muito antigo e ineficiente, não foi feito, mas a empreiteira deixou dois drenos laterais à camada asfáltica de quatro centímetros. Os responsáveis pela obra prometeram fazer operações tapa-buracos nas ruas transversais do Peró e retomar a sinalização da nova pista ainda nesta quarta-feira para que tudo esteja pronto antes do Carnaval.

Representante dos Amigos do Peró, Machado Silva agradeceu em nome do grupo e reconheceu a atenção que a prefeitura vem dando ao balneário. Lembrou que o recapeamento do acesso era uma luta antiga, juntamente com o pedido de saneamento básico do Peró; um novo acesso para tirar o tráfego do Jacaré e da Gamboa; revitalização da orla; e, maior rigor contra a ocupação irregular do espaço público:

– Nós somos gratos pela conclusão das obras de asfaltamento dos acessos até a praia, credenciada pelo projeto Bandeira Azul. Estamos certos dos esforços do município e dos enormes benefícios proporcionados ao paradisíaco balneário do Peró pelas realizações, reivindicadas pelos Amigos do Peró e pelo Espaço Comunidade – agradeceu Machado Silva.