Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Tamoios

Prefeitura faz seminário da revisão do Plano Diretor em Tamoios

O encontro acontecerá às 10h no cinema do Shopping UnaPark, no segundo distrito

27 setembro 2019 - 20h21
Prefeitura faz seminário da revisão do Plano Diretor em Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio realiza na próxima terça-feira o seminário de lançamento da revisão do Plano Diretor. O encontro acontecerá às 10h no cinema do Shopping UnaPark, em Tamoios.

Durante todo o mês de setembro foram realizadas oficinas de mobilização com diversos segmentos da sociedade. Agora chegou a vez de promover os trabalhos de Leitura Comunitária e Seminários Temáticos junto à população e sociedade civil organizada para debater sobre a cidade e criar temas prioritários para o Novo Plano Diretor.

No evento será apresentada a agenda com as datas dos próximos seminários e o lançamento da campanha “A cidade que temos, a cidade que queremos”, que tem o objetivo de promover a participação democrática entre a população e Poder Público.

“O plano diretor será mais um marco do desenvolvimento socioeconômico de Cabo Frio. O nosso objetivo é reorganizar, dar dignidade e diretriz para a cidade. Entendemos que o processo não é imediato, estamos preparando para o futuro. Por isso, a participação popular é importante nesse momento pois, só assim, podemos fazer de forma democrática a construção dos rumos do município ”, diz o prefeito Dr. Adriano Moreno.

O Plano Diretor – O Plano Diretor é um instrumento de desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social para promover a ordenação dos espaços habitáveis com a implantação de políticas, normas e planos de utilização territorial da cidade. A última lei complementar inserida no Plano Diretor Municipal foi em 2006, por isso a revisão é necessária, envolvendo ainda, além da população, entidades não governamentais ligadas aos setores de arquitetura, comércio e turismo, entre outros.

O Plano Diretor Municipal está sendo elaborado pela superintendência que está vinculada à coordenadoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento, dentro da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade. Essas leis incluem código de obras, zoneamento, parcelamento de solo, limites do município e abairramento (divisão de bairros). A meta é que no próximo ano o governo remeta à Câmara o projeto de lei para instituição do plano, bem como suas leis complementares.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.