Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Prefeitura esclarece sobre procedimentos para abertura de processos de eventos

Prazo mínimo para dar entrada da documentação é de até 30 dias

14 agosto 2019 - 17h42Por Redação I Foto: divulgação
Prefeitura esclarece sobre procedimentos para abertura de processos de eventos

Para realizar eventos em Cabo Frio é preciso cumprir alguns procedimentos para obter a autorização da superintendência de Eventos. O prazo mínimo para dar entrada no processo é no mínimo 30 dias antes da realização do evento, e, por isso, é importante levar toda a documentação exigida e se antecipar para obter a devida legalização.

Para abertura do processo os responsáveis, pessoas jurídicas ou físicas, deverão procurar a secretaria de Fazenda para emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), efetuar o pagamento bancário e em seguida dirigir-se ao Protocolo-Geral, localizado no prédio sede da Prefeitura, na Praça Tiradentes – Centro, com as cópias dos documentos necessários e elaborar um ofício com a solicitação do “nada opor” do poder público.

Os documentos para pessoa física são: CPF; RG; comprovante de residência, alvará (ou comunicado) do Juizado da Infância e Juventude – Comarca de Cabo Frio; nada opor ou comunicado – 126ª Delegacia de Polícia; nada opor – 18º Grupamento de Bombeiro Militar; comprovante de pagamento do DAM; ofício de solicitação; em caso de montagem de estruturas (camarotes, palcos, camarins, som, iluminação, geradores, trio elétrico, arquibancada), anexar cópia de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e taxa de pagamento da mesma; croqui descritivo do evento.

No caso de pessoas jurídicas é preciso CNPJ; contrato social; CPF e RG do (s) sócio (s); comprovante do endereço comercial, alvará (ou comunicado) do Juizado da Infância e Juventude – Comarca de Cabo Frio; nada opor ou comunicado da 126 Delegacia de Polícia; nada opor do 18º Grupamento de Bombeiro Militar; comprovante de pagamento do DAM; ofício de solicitação; em caso de montagem de estruturas (camarotes, palcos, camarins, som, iluminação, geradores, trio elétrico, arquibancada), anexar cópia de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e taxa de pagamento da mesma; croqui descritivo do evento.

A equipe da superintendência de Eventos está à disposição para orientações e informações sobre a relação de todos os documentos, e também sobre a abertura do processo, disponibilizando, inclusive, um modelo para a elaboração do ofício solicitado. Para isso, basta o interessado comparecer à sede da superintendência, localizada no prédio sede da Prefeitura, na Praça Tiradentes – Centro de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas.