quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura entrega mais 7 mil mudas de citros a agricultores de Araruama

A expectativa é de que daqui a cinco anos essas mudas resultem na colheita de 500 toneladas de frutas

09 março 2021 - 15h58Por Redação

A Secretaria Municipal de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama entregou mais 7 mil mudas de quatro variedades de laranja, limão e tangerina para 42 pequenos agricultores da região. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (9) no Galpão Agroindustrial, que fica no Distrito de São Vicente, e para evitar aglomeração, foi transmitida ao vivo através do Facebook da Prefeitura.

Os pequenos produtores receberam também um cartão para que a Secretaria de Agricultura possa acompanhar o desenvolvimento dos plantios. A expectativa é de que daqui a cinco anos essas mudas resultem na colheita de 500 toneladas de frutas.

A ação faz parte do Projeto Revita Citros, que tem o objetivo de estimular o cultivo de frutas cítricas no município. Ao todo já foram doadas 24 mil mudas, por meio do projeto, para agricultores da região. São estímulos como esse que mantém Araruama como o maior produtor de citros do Estado. Só em 2019 foram produzidas 25 mil toneladas de laranja, 6 mil de limão e quase 3 mil de tangerina.

Além das mudas, os produtores também contam com o acompanhamento e análise de solo feito pela Secretaria de Agricultura e acesso à máquina de separação e limpeza de citros, instalada recentemente no Galpão Agroindustrial, e que eleva a qualidade e o valor das frutas no mercado.