quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONTRA POLUIÇÃO SONORA

Prefeitura e PM apreendem 75 caixas de som desde o dia 1° de janeiro em Cabo Frio

Operações são realizadas em praias e bares da cidade

04 janeiro 2021 - 18h42Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou nesta segunda-feira (4) o primeiro balanço de ordenamento urbano de 2021. Desde o dia 1º de janeiro, foram apreendidas 75 caixas de som nas praias do Forte e do Peró, além de alguns bares da cidade. A utilização desses aparelhos sonoros é proibida em espaços públicos.

A ação contou com a parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal, Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), Secretaria de Meio Ambiente e Fiscalização de Posturas. 

Neste domingo (3), na Praia Dunas do Peró, todos os barraqueiros e ambulantes foram notificados sobre as novas normas de ordenamento. No local foram encontradas várias irregularidades como barracas fixas, fogões, churrasqueiras, freezers e bugres, todos posicionados nas dunas, o que configura crime ambiental.

Sete notificações foram aplicadas e os ambulantes devem retirar tudo do da praia. No domingo, um bar foi autuado na Rua Nilo Peçanha, por poluição sonora, excesso de mesas e aglomeração de pessoas. As operações continuam em todo o município.