Assine Já
quinta, 04 de março de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26964 Óbitos: 928
Confirmados Óbitos
Araruama 6793 183
Armação dos Búzios 3248 32
Arraial do Cabo 865 38
Cabo Frio 7480 357
Iguaba Grande 2552 58
São Pedro da Aldeia 3575 126
Saquarema 2451 134
Últimas notícias sobre a COVID-19
VISTORIA NO LOCAL

Prefeitura e Estado se acertam para construção de escola modelo de Ensino Médio em Tamoios

Previsão do secretário estadual de Educação é que obra seja entregue no segundo semestre do ano que vem

25 janeiro 2021 - 20h15Por Redação

A população de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, vai ganhar uma escola modelo de ensino médio. A novidade foi anunciada pelo secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, nesta segunda-feira (25), em visita ao terreno que abrigará a unidade escolar. O local foi avaliado pelo gestor do Estado, com a presença do prefeito José Bonifácio e da vice-prefeita Magdala Furtado. Técnicos da Secretaria Estadual de Obras e Infraestrutura, setor de Obras da Secretaria Estadual de Educação e da Diretoria Regional da Baixada Litorânea também acompanharam o encontro. 

O prefeito José Bonifácio relembrou a necessidade de ampliar as vagas na rede pública cabo-friense e prometeu celeridade no que compete à Prefeitura para o andamento do processo. 

“Essa escola de Ensino Médio vem para Tamoios pois aqui existe essa dificuldade em ampliar o número de vagas na rede pública. Muitos jovens saem daqui e vão buscar esse ensino em outras cidades, então a intenção é construir em Tamoios para diminuir esse deslocamento. Vamos acelerar a doação do terreno e o Estado vai tocar todo o projeto para construção e formação das equipes educacionais”, disse o prefeito José Bonifácio.

De acordo com o projeto apresentado, a escola modelo será voltada exclusivamente para atender a demanda de vagas para o Ensino Médio. Após a cessão da área para uso do Estado, por meio da Prefeitura de Cabo Frio, a unidade será construída em uma área de 4.267m². Ainda na primeira quinzena de fevereiro, o Projeto de Lei para oficializar a cessão do terreno será encaminhado para a Câmara Municipal.

A planta da escola prevê a construção de 24 salas com capacidade para vinte alunos, laboratório, biblioteca, auditório, refeitório, ginásio poliesportivo coberto e vestiários. Segundo o secretário estadual, Comte Bittencourt, a previsão é de que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2022. 

“Tamoios é uma região em grande crescimento demográfico há muitos anos, hoje temos uma carência na oferta de vagas de ensino médio para os alunos moradores da região. A Secretaria de Estado tem quatro escolas no plano estratégico de construção, em Tamoios fica uma delas para garantir a matrícula diurna desses alunos. A Educação é uma das prioridades do Governo do Estado, eu tive a visita do prefeito José Bonifácio levando essa reivindicação e viemos olhar o terreno que o município está nos cedendo para fazer a unidade modelo”, reforçou o secretário estadual. 

Também acompanharam a visita os vereadores Thiago Vasconcellos e Josias da Swell, o secretário municipal de Educação, Flávio Guimarães, o secretário adjunto de Educação, Sandro Henrique, e a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Dhanyelle Garcia.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.