Assine Já
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Prefeitura e Capitania elaboram plano de regulamentação de serviços marítimos em Cabo Frio

Previsão é que medidas comecem a ser aplicadas a partir de março

16 janeiro 2021 - 14h30Por Redação
Prefeitura e Capitania elaboram plano de regulamentação de serviços marítimos em Cabo Frio

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio juntamente com a Capitania dos Portos elaboraram o Plano de Uso e Ocupação de Praias e Áreas Adjacentes, que vai regulamentar o ordenamento dos serviços marítimos do município. A previsão é que as medidas comecem a ser aplicadas a partir do mês de março. 

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Carlos Cunha, o plano vai regulamentar os serviços marítimos oferecidos no município e a utilização das áreas de praias e lagoas. A expectativa é que até março as primeiras ações comecem a ser colocadas em prática.

“Cabo Frio será a primeira cidade da região a ter este ordenamento, que será fundamental para respaldar o desenvolvimento do turismo náutico, uma das vertentes que receberá destaque nesta nova gestão municipal”, diz o secretário. 

No Plano de Uso e Ocupação de Praias e Áreas Adjacentes estarão, entre diversos outros pontos, o ordenamento de serviços como banana boat, stand up paddle, caiaques e moto aquática. 

O secretário ainda acrescenta que os locais e horários onde estes serviços poderão funcionar além das normas de segurança e regulamentação estarão inclusos no plano, que está sendo elaborado junto com a Marinha do Brasil. 

    

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.