terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Prefeitura e Capitania elaboram plano de regulamentação de serviços marítimos em Cabo Frio

Previsão é que medidas comecem a ser aplicadas a partir de março

16 janeiro 2021 - 14h30Por Redação
Prefeitura e Capitania elaboram plano de regulamentação de serviços marítimos em Cabo Frio

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio juntamente com a Capitania dos Portos elaboraram o Plano de Uso e Ocupação de Praias e Áreas Adjacentes, que vai regulamentar o ordenamento dos serviços marítimos do município. A previsão é que as medidas comecem a ser aplicadas a partir do mês de março. 

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Carlos Cunha, o plano vai regulamentar os serviços marítimos oferecidos no município e a utilização das áreas de praias e lagoas. A expectativa é que até março as primeiras ações comecem a ser colocadas em prática.

“Cabo Frio será a primeira cidade da região a ter este ordenamento, que será fundamental para respaldar o desenvolvimento do turismo náutico, uma das vertentes que receberá destaque nesta nova gestão municipal”, diz o secretário. 

No Plano de Uso e Ocupação de Praias e Áreas Adjacentes estarão, entre diversos outros pontos, o ordenamento de serviços como banana boat, stand up paddle, caiaques e moto aquática. 

O secretário ainda acrescenta que os locais e horários onde estes serviços poderão funcionar além das normas de segurança e regulamentação estarão inclusos no plano, que está sendo elaborado junto com a Marinha do Brasil.