Assine Já
quinta, 29 de julho de 2021
Região dos Lagos
17ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46093 Óbitos: 1865
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12599 755
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Boulevard Bohemio

Prefeitura divulga esquema de trânsito para o Boulevard Bohemio

Segundo a Guarda Municipal, haverá bloqueio parcial do Boulevard Canal entre 0h e 16h desta sexta (2)

31 julho 2019 - 16h40Por Redação I Foto: Arquivo Folha
Prefeitura divulga esquema de trânsito para o Boulevard Bohemio

O Boulevard Bohemio acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 17h30, e para segurança do público, a Guarda Civil Municipal preparou um esquema de fechamento das ruas que dão acesso à Avenida dos Pescadores. Segundo o Departamento de Trânsito da Guarda, haverá um bloqueio parcial do Boulevard Canal entre 00h e 16h de sexta. Durante esse período, será permitido apenas o tráfego de veículos, mas não será possível estacionar. Após esse horário, o bloqueio será total e permanecerá assim até o término do evento.

Toda a Travessa Fernandes será interditada, assim como parte das Travessas Maçônica, das Nações Unidas e Lions Club, que fazem o cruzamento com Major Belegard. Um trecho da Rua Hildebrando Assunção, que dá acesso ao bairro São Bento, e toda a rua Marechal Floreano, terão o trânsito liberado apenas veículos dos moradores. Já a Rua Major Belegard e a Avenida Assunção estarão totalmente liberadas para o tráfego de veículos.

A expectativa da organização é que cerca de três mil pessoas apreciem o evento. A abertura oficial começa ao pôr-do-sol, quando o saxofonista Cacadi chegará ao Canal numa barca, às 17h30. Os shows acontecerão em três palcos montados em pontos diferentes do Canal. O primeiro será no palco Sunset, localizado próximo à Travessa Lions Club, com a cantora Juliana Ghiner e o tecladista Felipe Carvalho com muito pop internacional. A programação no palco Scliar, começa às 19h15, e quem comandará a festa é o cantor Tom Zahir, com um repertório cheio de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Já no palco Boulevard, montado em frente ao Terminal de Barcos de Turismo, o show será da banda Dr. Law, às 20h15.

Também fazem parte das atividades o telescópio para observação dos astros. O equipamento será montado pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei). A ideia é homenagear os 50 anos da primeira visita do homem à lua. Na programação haverá ainda espaço kids, com pula-pula e piscina de bolinhas. Escritores locais também vão participar com contação de histórias e recital de poesias num estande montado pela Academia de Artes e Letras de Cabo Frio.

O evento é organizado pela produtora Bohemia Produções com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Superintendência de Eventos, Coordenadoria de Posturas, Coordenadoria de Ordem Pública e Comsercaf. Confira abaixo os pçontos de interdição.