Assine Já
sábado, 27 de novembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Festa da Padroeira

​Prefeitura divulga esquema de trânsito e limpeza urbana durante a Festa da Padroeira

Os festejos acontecem na igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção e na Praça Porto Rocha

12 agosto 2019 - 15h05Por Redação I Foto: divulgação
​Prefeitura divulga esquema de trânsito e limpeza urbana durante a Festa da Padroeira

A festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, acontece entre os dias 14 a 18 de agosto na Praça Porto Rocha, Centro. Para que o público participante tenha mais segurança e comodidade durante os festejos, a Guarda Civil divulgou um esquema especial de trânsito.

Na segunda-feira (12) e terça-feira (13) haverá fechamento parcial da Avenida Nossa Senhora da Assunção para montagem das barracas e palco. Na quarta-feira (14) o fluxo de veículos será desviado a partir das 18h da Avenida Assunção em direção a Rua 13 de Novembro e na Rua Major Belegard/Travessa Lions Club com inversão de mão até a Praça Don Pedro II.
No dia da Padroeira, quinta-feira (15) durante o passeio ciclístico, marcado para as 9h, o trânsito sofrerá desvio na Avenida Nossa Senhora da Assunção para a Rua 13 de Novembro e Raul Veiga, em função da concentração de participantes. E da Avenida Nossa Senhora da Assunção em direção a Avenida Hilton Massa seguindo pela Avenida Macário Pinto Lopes, retornando a Praça Porto Rocha. Às 17h, durante a Procissão Luminosa, os motoristas deverão seguir pela Avenida Nossa Senhora da Assunção, saindo da igreja matriz e retornando próximo à Câmara de Vereadores, contornando a Praça Dom Pedro II, com inversão de mão.

Na sexta-feira (16) e sábado (17) o desvio segue o mesmo esquema do início da semana, com desvio a partir das 18h na Rua Raul Veiga em direção a Rua 13 de Novembro e na Rua Major Belegard/Travessa Lions Club com inversão de mão até a Praça Don Pedro II. E no domingo (18), último dia dos festejos, o trânsito seguirá o mesmo esquema, porém das 9h às 18h.
Limpeza Urbana

A Comsercaf, autarquia responsável pelos serviços de limpeza urbana na cidade, também preparou esquema especial. A partir de segunda-feira (12), cerca de 50 funcionários vão intensificar o trabalho nas ruas do Centro. Da orla da Praia do Forte até o Boulevard Canal, serão executados serviços de capina, roçada de grama, varrição, desobstrução de bueiros, poda de árvores e pintura de meio-fio.

Durante a festa seis contentores serão disponibilizados para o descarte dos resíduos. Além disso, 10 colaboradores ficarão de plantão para a manutenção da área até o fim do evento.

A Superintendência de eventos dará todo suporte ao evento, com montagem e desmontagem das tendas, luz e som do palco para as apresentações musicais e instalação de banheiros químicos. Barraquinhas com comidas e bebidas típicas estarão dispostas ao longo da praça.

As comemorações da festa da Padroeira iniciam na quarta-feira (14) e seguem até o domingo (18) com programação religiosa, incluindo alvorada, procissão luminosa, missa solene e coroação de Nossa Senhora da Assunção na igreja Matriz. Entre as atrações populares na Praça Porto Rocha, shows com DJ Junior e Cláudio Lima, na festa ‘Good Times’, Ministério Novo Agir, Banda Nohall, Tambores Urbanos, Alvinho, Nagza Reis e Duda Soares – participante do The Voice Kids.