quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Prefeitura deve começar a pagar maio a partir de hoje

Governo informou que o calendário de pagamento está mantido 

19 junho 2019 - 08h43
Prefeitura deve começar a pagar maio a partir de hoje

A Prefeitura de Cabo Frio informou ontem que o calendário de escalonamento dos salários dos servidores do mês passado está mantido. Com isso, os primeiros concursados de todas as áreas, exceto educação, devem começar a receber o salário de maio a partir de hoje. Para os contratados e comissionados, a previsão é de pagamentos escalonados até o próximo dia 26.

Ontem, representantes do Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf), do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), da Guarda Municipal e da Comsercaf estiveram com o prefeito Adriano Moreno (Rede). A reunião foi para discutir os atrasos, a reposição de dívidas e o descongelamento de benefícios previstos no Plano de Cargos e Salários. 

Na ocasião, a Prefeitura decidiu manter o reajuste salarial de 8% e o descongelamento dos triênios a partir de julho. Sobre os 4,1% de reajuste para agosto e o descongelamento dos quinquênios, o governo solicitou um prazo até o dia 1º de julho para apresentar novos estudos de impacto financeiro. 
Após a reunião, os líderes sindicais passaram as informações para os servidores reunidos em assembleia na Praça Tiradentes, em frente à sede do governo municipal. Com as informações da reunião, os servidores decidiram manter a greve.

Os servidores deliberaram por greve de todas as categorias na semana passada, após a Prefeitura anunciar que só daria início aos pagamentos de maio a partir do dia 19 de junho. A decisão foi tomada em assembleia realizada em frente à sede do governo com cerca de 100 funcionários das áreas administrativa, de Saúde, entre outras.

Os funcionários da Educação já haviam decidido cruzar os braços. Um ato na Praça Porto Rocha na tarde de ontem marcou o início da movimentação do Sepe Lagos pela greve geral da Educação de Cabo Frio. Os profissionais da rede municipal aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado desde ontem. As deliberações da categoria foram decididas em assembleia na noite de segunda-feira, na escola Edilson Duarte. Além disso, eles também já decidiram que se o salário não for pago no 5º dia útil do mês, a categoria para no dia seguinte.

Além de não aceitarem datas diferentes para pagamentos de contratados e concursados, a categoria também deliberou: não iniciar reposição de greve antes de deliberação da assembleia, com nota sobre o assunto na fanpage; caso haja remanejamento ou corte de pessoal, que a classificação do processo seletivo seja respeitada, apesar do sindicato ser contrário a demissões sumárias de trabalhadores; lutar contra o empréstimo que o governo pretende realizar, com publicação de nota de repúdio; - fim da divisão de datas de pagamento entre concursados e contratados;  referendada a adesão à greve geral do dia 14/06;  assembleia na quinta-feira, 13/06, às 18h, no Edilson Duarte.