Assine Já
domingo, 17 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NADA DE FOLIA

Prefeitura de Saquarema cancela Carnaval deste ano

Medida baseada nos dados epidemiológicos é para evitar aglomerações na cidade

02 fevereiro 2021 - 21h39Por Redação

A Prefeitura de Saquarema publicou, em edição extra do Diário Oficial, o decreto que cancela as festas de carnaval na cidade, bem como dá outras providências para evitar qualquer tipo de aglomeração nas ruas e eventos em espaços públicos e privados nos dias de festividades carnavalescas do ano de 2021. A determinação estabelece novas regras sanitárias de prevenção e combate à Covid-19 no município.

A decisão foi baseada nas análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos da cidade, bem como nos dados de acompanhamento de todo o Estado do Rio de Janeiro. O aumento do número de casos e óbitos, além da capacidade de atendimento na rede municipal e estadual de saúde foi levado em conta.

"Mesmo com o início da vacinação, esse não é o momento de relaxar com as medidas de prevenção. Não é o momento de aglomerações. Estamos trabalhando diariamente, unindo áreas da saúde, segurança pública, educação e outras, para solicitar apoio e a conscientizar a população de que o combate ao Covid-19 é uma responsabilidade de todos", disse a prefeita Manoela Peres.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema apontam que o carnaval poderá aumentar consideravelmente a contaminação das pessoas, bem como o número de casos na cidade. Mesmo com a chegada dos dois lotes de vacina do Butantan e Fiocruz, o Plano Nacional de Imunização não permite imunizar toda a população, o que exige ainda mais esforço e cautela.

"Estaremos com nossas equipes de trabalho reforçadas, principalmente nas barreiras sanitárias. Guarda Civil, PROEIS, Fiscalização de Posturas e Agentes de Apoio continuarão atuando, diariamente, 24 horas por dia, nas entradas da cidade, controlando o acesso de todos ao município", informou o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade dos Santos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.