Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

Prefeitura de São Pedro realiza 27ª cavalgada da independência no dia 07 de setembro

 A programação no Polo começa às 13h, com a prova dos Três Tambores, prova do Laço Comprido e shows musicais

23 agosto 2019 - 15h27
Prefeitura de São Pedro realiza 27ª cavalgada da independência no dia 07 de setembro

A tradicional Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia promete atrair centenas de cavaleiros e amazonas, de várias cidades do estado, na manhã do feriado de 07 de setembro. A concentração está marcada para as 10h, às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo. Os participantes sairão do local em direção ao Polo Rural, no bairro Cruz, após a execução do Hinos Nacional e Municipal. A programação no Polo começa às 13h, com a prova dos Três Tambores, prova do Laço Comprido e shows musicais. A entrada é gratuita.

“A Cavalgada da Independência é parte do nosso calendário de eventos; é uma tradição antiga da cidade, que todo mundo gosta e faz questão de comparecer e participar. Nós nos empenhamos para promover uma festa de 07 de setembro, dentro da nossa realidade financeira, que fosse voltada para toda a família”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

A 27ª Cavalgada da Independência é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com os clubes de cavalo do município. No dia 07 de setembro, a festa no Polo Rural vai oferecer uma programação voltada para toda a família, em um dia inteiro de lazer e muita diversão. A festividade vai contar com palco para shows, banheiros químicos, área kids, com brinquedos infláveis, e praça de alimentação, além de estacionamento.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu, falou sobre o evento. “A Cavalgada da Independência já é um marco cívico, com a tradição de praticamente 30 anos de realização. É um evento bem característico de São Pedro da Aldeia, que traz um grupo grande de pessoas até de fora do município; vem gente de Rio Bonito, Rio das Ostras, Araruama, Iguaba, Cabo Frio, Arraial e até de Campos, Quissamã e Carapebus. Os cavaleiros e amazonas se reúnem e vão até o Polo Rural, onde temos, durante todo o dia, várias atividades. É um momento de confraternização”, afirmou.

A Prova dos Três Tambores contará com disputadas nas categorias feminino e masculino, com início previsto para às 13h. Às 15h começa a prova do Laço Comprido. Haverá, ainda, shows da banda Os Piratas, de Nagza Reis e de Adriano Marques, que se apresentarão ao decorrer do dia. O destaque da programação é o cantor Frank Aguiar, que sobe ao palco a partir das 21h.

O Polo Rural de São Pedro da Aldeia está localizado na Estrada da Cruz, na zona rural do município, em uma área de 480milm².
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.