Assine Já
sábado, 25 de setembro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 51256 Óbitos: 2089
Confirmados Óbitos
Araruama 12211 437
Armação dos Búzios 6305 64
Arraial do Cabo 1689 90
Cabo Frio 14244 839
Iguaba Grande 5384 138
São Pedro da Aldeia 6892 286
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Prefeitura de São Pedro promove interação entre município e associados do Centro de Abastecimento

Prefeito Fábio do Pastel reforçou importância de incentivo para contratação de mão de obra local

30 julho 2021 - 09h45Por Redação
Prefeitura de São Pedro promove interação entre município e associados do Centro de Abastecimento

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu a interação entre o município, os empreendedores e os sócios do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP) nesta quinta-feira (29). Na ocasião, o prefeito Fábio do Pastel ouviu as principais demandas dos associados e reforçou a disponibilidade da gestão em buscar parcerias para capacitação da mão de obra local. 

A administração municipal montou um ponto de coleta de currículos na sede da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca. Até o momento já foram recebidos cerca de cinco mil documentos destinados à captação das vagas de emprego. O secretário da pasta, Thiago Ribeiro contou que realiza a filtragem dos currículos que serão enviados aos associados do empreendimento. 

"Temos o objetivo de capacitar a mão de obra local. Recebemos diversos currículos e nossa equipe atua na pré-seleção dos mesmos para que cada empreendedor receba apenas os currículos que se encaixem no perfil das suas vagas. Esta etapa é apenas um filtro das informações. A decisão final, claro, é de cada associado que irá realizar as entrevistas", relatou o secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca.

O sócio-empreendedor do CEASP, Gustavo Scarambone, ressaltou o apoio do município. "Também sou varejista, e sei da importância de poder contar com o apoio da gestão pública. A prefeitura está fazendo algo que nunca vi antes. Montaram um banco de currículos, se propuseram a ajudar, em parceria com a Junta Comercial", comentou. 

Fernanda Affonso, umas das associadas, mencionou a iluminação da rodovia Amaral Peixoto, as condições do retorno e a possibilidade de uma passarela na altura do empreendimento, além de outras demandas. O prefeito Fábio do Pastel ouviu e disse que já está em diálogo com o Governo do Estado para solucionar os questionamentos levantados. "Estamos em constante conversa com o governo estadual, que sempre nos recebe muito bem. Já apresentamos projetos sobre o trecho citado da rodovia, inclusive sobre o retorno no local. Estaremos avaliando também as demais solicitações em busca de soluções", afirmou Fábio do Pastel. 

A subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos reforçou que o município está disponível para auxiliar nos trâmites burocráticos para a abertura das novas empresas. "Estamos à disposição para esclarecer e agilizar a inclusão no cadastro de empresas prestadoras de serviços. Pedimos que os associados busquem a gestão municipal para que obtenham seus colaboradores através deste cadastro. Essa parceria visa o desenvolvimento de todo o município", afirmou Ivonete Santos, que também é delegada da Junta Comercial do Estado (Jucerja).

 

"Sempre acreditei no potencial de São Pedro da Aldeia e fico muito satisfeito de ver tantas pessoas investindo em nossa cidade. Parabenizo o Gustavo Scarambone pelo investimento e a todos vocês por escolherem nosso município. Aproveito para pedir um favor: se puderem olhar para nossos trabalhadores. Como poder público, nosso objetivo é ajudar no que for possível, estamos à disposição. Sucesso a todos", finalizou o prefeito.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.