Assine Já
quinta, 28 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
32ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
ANO NOVO

Prefeitura de São Pedro planeja Réveillon 2020

Festa da Virada acontecerá na Praia do Centro

16 dezembro 2019 - 15h22Por Redação

A Prefeitura Municipal já iniciou os preparativos para o Réveillon 2020, que será comemorado com uma grande festa em São Pedro da Aldeia, reunindo milhares de pessoas na Praia do Centro e movimentando o turismo na cidade. De acordo, com a Lei nº 2.874, de 12 de dezembro de 2019, que autoriza o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos durante a festa do Réveillon 2020, os aldeenses e turistas vão curtir a virada de ano no município.

“Fico feliz com a coerência dos nobres parlamentares, que votaram a favor da alteração da Lei. Nós entendemos e respeitamos as pessoas, como, por exemplo, os autistas, e animais que são mais vulneráveis nesse dia de comemoração e vamos fazer o máximo para diminuir o impacto da queima de fogos. Hoje, São Pedro da Aldeia faz uma festa de Réveillon que atrai diversos turistas para a cidade e movimenta nosso comércio, impulsionando o desenvolvimento que buscamos durante o ano. A Praia do Centro fica lotada todo 31 de dezembro e é uma festa muito bonita de se participar”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Na última quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores votou a Lei nº 2.874, que altera o Art. 1º da Lei nº 2.846, de 19 de junho de 2019, que dispõe sobre a proibição do uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros no município aldeense. Seis vereadores votaram a favor da liberação do uso na data em comemoração ao aniversário da cidade, com a também tradicional alvorada festiva no dia 16 de maio, e no Réveillon. A iniciativa preza a comodidade e as celebrações dos moradores da cidade, que não precisarão se deslocar para outros municípios em busca dos festejos de virada de ano.

Os fogos de artifício para o show pirotécnico são colocados dentro de balsas, que ficam na Laguna de Araruama cerca de 500m distantes da orla, o que minimiza o impacto sonoro. A programação contará, ainda, com um show da virada, que será anunciado em breve. Para isso, será realizada uma licitação no formato “Pregão” na próxima quarta-feira (18).

A virada de ano com a queima de fogos é uma tradição mundial, que é utilizada para deixar para trás todas as coisas ruins. Em São Pedro da Aldeia, milhares de pessoas se reúnem na Praia do Centro. O evento atrai turistas de diversos estados e movimenta o comércio aldeense, sem que os moradores precisem ir para outras cidades em busca de comemoração. A Festa da Virada aldeense é uma festa da família, que acontece de forma organizada e alegre com a autorização dos órgãos competentes.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.