quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza testagem de equipamentos da Usina Municipal de Asfalto

Andamento da revitalização do local foi vistoriado pelo prefeito Fábio do Pastel

19 maio 2021 - 11h20Por Redação

As obras na Usina Municipal de Asfalto a frio de São Pedro da Aldeia entraram em fase de teste dos equipamentos nesta terça-feira (18). Além da priorização das ações de saneamento básico já em andamento, a prefeitura intensifica os esforços para colocar a fábrica em plena operação. A previsão é que as intervenções no local sejam concluídas em 25 dias. O prefeito, Fábio do Pastel (Podemos), junto ao secretário responsável pelo trabalho, Raimundo Teixeira, vistoriaram as atividades. 

A reforma da estrutura, localizada no bairro Balneário, é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos e faz parte do plano de resgate das ruas da cidade pela gestão pública aldeense. O chefe do executivo municipal ressaltou que a retomada do funcionamento da usina será essencial para o andamento das ações de revitalização. 

 “A pavimentação das ruas é uma demanda antiga da população e um dos focos da nossa gestão. Acompanhei hoje a nova fase de finalização das obras na usina de asfalto a frio. A fábrica é primordial para o andamento do plano de recuperação das nossas ruas. Com o convênio que firmamos com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), uma vez que o local estiver funcionando, teremos o material para começar a pavimentação das ruas e realizar operações tapa-buraco pelo município”, disse. 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, a obra está adiantada. A usina, que tem capacidade de produzir 40 a 60t/h de asfalto, deve entrar em operação em menos de um mês. “A revitalização está em fase de teste dos equipamentos. Estamos ligando os motores para verificar o funcionamento. A fase de reforma da estrutura já está bem adiantada e eventuais reparos serão feitos para que a fábrica entre em pleno funcionamento. O prazo para retomada dos serviços é de 20 a 25 dias”.

Também fazem parte das ações a construção de uma estrutura que será o escritório anexo à usina. A parceria firmada com o DER-RJ, por meio do convênio assinado pelo prefeito e o presidente do órgão, irá fornecer o material necessário para fabricação de asfalto PMF (Pré-Misturado a Frio). A iniciativa tem como objetivo atender às demandas da população de pavimentação das diversas vias municipais, e ainda, o reparo de buracos em ruas que já se encontram asfaltadas.