Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
FOLIA ZERO

Prefeitura de São Pedro da Aldeia proíbe festividades no período do Carnaval

Secretaria de Segurança e Ordem Pública trabalhará em regime de escala extra para reforçar o efetivo

04 fevereiro 2021 - 19h43Por Redação

As festividades de Momo estão proibidas em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou nesta quinta-feira (4) que, em função do decreto municipal nº 027, atualmente em vigor, que estabelece restrições para conter a pandemia da Covid-19, não haverá programação festiva durante a semana de Carnaval. Mesmo assim, o Governo analisa medidas pertinentes. Prevendo o aumento do fluxo de pessoas no município, comum a essa época do ano, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública alinhou o planejamento desenvolvido para o período com as equipes da pasta, que trabalharão em regime de escala extra visando reforçar o efetivo. 

A secretaria já encaminhou ofícios à Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) solicitando reforços no ordenamento e controle do trânsito nas rodovias que cortam o município (RJ-106 e RJ-140). Também foi encaminhado um ofício ao 25º Batalhão de Polícia Militar solicitando a ampliação do efetivo para a segurança pública durante a semana de carnaval. 

O secretário José Maria Cádimo, pede que a população e os visitantes colaborem com o cumprimento das diretrizes de prevenção ao coronavírus e ressalta os bons resultados gerados pelo planejamento que tem sido executado.

“Vamos expandir o planejamento realizado no mês de janeiro, que trouxe resultados muito positivos, para o período de carnaval. Contamos com a parceria que vem sendo desenvolvida entre as Polícias Civil e Militar, BPRV, Corpo de Bombeiros e a colaboração da população quanto ao respeito das normas pré-estabelecidas, que visam garantir a segurança e a saúde de todos”, pontuou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.