sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
FOLIA ZERO

Prefeitura de São Pedro da Aldeia proíbe festividades no período do Carnaval

Secretaria de Segurança e Ordem Pública trabalhará em regime de escala extra para reforçar o efetivo

04 fevereiro 2021 - 19h43Por Redação

As festividades de Momo estão proibidas em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou nesta quinta-feira (4) que, em função do decreto municipal nº 027, atualmente em vigor, que estabelece restrições para conter a pandemia da Covid-19, não haverá programação festiva durante a semana de Carnaval. Mesmo assim, o Governo analisa medidas pertinentes. Prevendo o aumento do fluxo de pessoas no município, comum a essa época do ano, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública alinhou o planejamento desenvolvido para o período com as equipes da pasta, que trabalharão em regime de escala extra visando reforçar o efetivo. 

A secretaria já encaminhou ofícios à Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) solicitando reforços no ordenamento e controle do trânsito nas rodovias que cortam o município (RJ-106 e RJ-140). Também foi encaminhado um ofício ao 25º Batalhão de Polícia Militar solicitando a ampliação do efetivo para a segurança pública durante a semana de carnaval. 

O secretário José Maria Cádimo, pede que a população e os visitantes colaborem com o cumprimento das diretrizes de prevenção ao coronavírus e ressalta os bons resultados gerados pelo planejamento que tem sido executado.

“Vamos expandir o planejamento realizado no mês de janeiro, que trouxe resultados muito positivos, para o período de carnaval. Contamos com a parceria que vem sendo desenvolvida entre as Polícias Civil e Militar, BPRV, Corpo de Bombeiros e a colaboração da população quanto ao respeito das normas pré-estabelecidas, que visam garantir a segurança e a saúde de todos”, pontuou.