Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ECONOMIA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia assina contrato de concessão com grupo automotivo

A empresa Caoa Chery Lux irá inaugurar nova sede no município

28 setembro 2021 - 17h00Por Redação

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, assinou contrato de concessão com a empresa Caoa Chery Lux nesta segunda-feira (27). Com o documento, mais um empreendimento será inaugurado no Polo automotivo no bairro Balneário, às margens da RJ-106.

O prefeito reforçou o pedido para que a mão de obra seja em sua maioria aldeense. “A assinatura dessa concessão é muito importante para a cidade e reforçamos que buscamos promover mais vagas de emprego para a nossa população. Inclusive foi um pedido meu que ao menos 70% dos funcionários fossem do município. Estamos avançando e vamos continuar trabalhando para levar mais qualidade de vida para os aldeenses”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, destaca a importância da chegada do novo empreendimento na cidade. “A vinda de mais uma concessionária é de grande importância para o município. Além de trazer novos empregos, irá movimentar a economia local”. 

De acordo com os diretores do grupo automotivo, João Oggioni e Manoel Marques, a proximidade do governo municipal com os comerciantes foi um dos fatores que determinaram a escolha de instalarem a empresa em São Pedro da Aldeia. “Além da localização estratégica da cidade, que está no coração da Região dos Lagos, o fato de o poder público estar aberto ao diálogo com os empresários, viabilizando a entrada de novas empresas no município foi crucial para nossa decisão. Acreditamos muito na cidade e em seu potencial de crescimento”.

Ainda segundo os representantes da empresa, serão gerados cerca de 30 novos empregos diretos. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado nas próximas semanas. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.