sábado, 22 de junho de 2024
sábado, 22 de junho de 2024
Cabo Frio
26°C
Park lagos
Park Lagos 2
Saquarema

​Prefeitura de Iguaba promove debate sobre violência contra mulher

A campanha tem como principal foco conscientizar as mulheres da importância de denunciar o agressor

29 agosto 2019 - 17h01
​Prefeitura de Iguaba promove debate sobre violência contra mulher

Neste mês de agosto, a campanha “Agosto Lilás” conscientizou a população sobre a violência contra a mulher. A campanha tem como principal foco conscientizar as mulheres da importância de denunciar o agressor. Diante disso, nesta quinta-feira (29/08), aconteceu uma roda de conversas sobre os diversos tipos de violência contra mulher.

O Brasil ocupa a quinta maior posição na taxa de feminicídio do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres no país. Com base em um estudo realizado pelo professor Jefferson Nascimento, doutor em Direito Internacional pela USP, o Brasil registrou 107 casos de feminicídio nos primeiros 20 dias de 2019.

A campanha do Agosto Lilás tem como objetivo discutir a importância de realizar as denúncias, já que as agressões contra a mulher tendem a se repetir. É essencial que as vítimas entendam e saibam sobre o problema que estão vivendo, se desfazendo do possível sentimento culpa, porque não merecem nenhum tipo de violência física ou psicológica.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.