Assine Já
sábado, 13 de agosto de 2022
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Iguaba Grande retira obrigatoriedade do uso de máscaras contra Covid no município

Liberação só não vale para locais destinados a prestação de serviços de saúde

17 maio 2022 - 08h30Por Redação

A Prefeitura de Iguaba Grande retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na cidade. A atualização foi feita através do Decreto Municipal nº 2.064/2022 e está valendo a partir desta segunda-feira (16).

Segundo o documento, o uso de máscaras está liberado em toda a cidade, exceto em locais destinados a prestação de serviços de saúde e nas unidades de atendimento clínico, laboratorial, hospitalar e emergencial, públicos ou particulares.

Entre os motivos que levaram a permissão para a flexibilização do uso das máscaras, estão a melhoria do cenário epidemiológico na cidade - com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos - redução da positividade dos exames e redução da demanda por leitos de internação.

Também foi considerada a elevada cobertura vacinal para todas as faixas etárias maiores de 5 anos contra a covid-19 na cidade.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.