Após muitas cobranças por parte dos servidores municipais, a Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta quarta-feira (12), o calendário de pagamento dos salários de julho. Assim como é feito há cerca de um ano e meio, o governo municipal pagará aos servidores, de forma escalonada, até o próximo dia 31, sob a alegação de queda nas receitas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Nesta quarta-feira (12), foi feito o pagamento aos garis da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), que chegaram a paralisar as atividades e protestar na porta da Prefeitura, na terça (11). Dessa forma, o serviço de coleta de lixo foi retomado. Também receberam nesta quarta os aposentados, pensionistas e servidores em auxílio-doença que ganham até R$ 3 mil.
Pelo calendário divulgado pelo governo, não há previsão de outros pagamentos nesta semana. Na próxima quarta-feira (19), a expectativa é pagar os funcionários efetivos da Saúde e da Administração. Na sexta (21), será a vez dos efetivos e contratados da Educação, que recebem por recursos próprios (os que recebem pelo Fundeb tiveram os salários depositados no dia 7); e os comissionados da Educação.
O pagamento dos servidores contratados da Saúde e da Administração será feito no próximo dia 26, enquanto os comissionados de ambas as áreas só terão os vencimentos depositados apenas no dia 31. Como nos meses anteriores, a Prefeitura informou que o cumprimento das datas estabelecidas no calendário depende da arrecadação municipal da Secretaria de Fazenda.