quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
CABO FRIO

Prefeitura de Cabo Frio se reúne com representantes dos Correios para implantação de CEP em novas localidades

Parceria permite a troca de dados e informações para agilizar o cadastramento dos endereços

04 novembro 2019 - 14h53Por Redação
Prefeitura de Cabo Frio se reúne com representantes dos Correios para implantação de CEP em novas localidades

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio das Secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Fazenda, se reuniu com representantes dos Correios para implantar o Código de Endereçamento Postal (CEP) em locais ainda inexistente. Para isso, será um levantamento aerofotogramétrico por meio do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) para atualização dos bairros e arruamentos do município. O resultado será enviado aos Correios.

A iniciativa para criação de CEP e nome de rua já na entrega dos novos loteamentos será contemplada nas diretrizes do Plano Diretor, que é o instrumento que determina o crescimento e urbanização no município, proporcionado organização, dignidade e qualidade de vida para os moradores.

O CEP é fornecido única e exclusivamente pelos Correios. A parceria permite a troca de dados e informações para agilizar o cadastramento dos endereços, certificar a existência dos logradouros e definir área de abrangência territorial da cidade.

O código de endereçamento é de suma importância para orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos postados nos Correios, conforme portaria ministerial 4.474/2018. O CEP é um dado obrigatório, solicitado por diversos órgãos como, na Receita Federal e na Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja).