quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FLEXIBILIZOU

Prefeitura de Cabo Frio retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

Bares, restaurantes e lanchonetes também estão liberados para funcionar com lotação máxima

12 abril 2022 - 20h58Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio retirou a obrigatoriedade de uso da máscara de proteção facial em ambientes abertos e na praça de alimentação de shopping centers. A flexibilização nas medidas sanitárias de controle da Covid-19 foi publicada em decreto na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico do município. 

Segundo o documento, a liberação leva em conta que o cenário epidemiológico no município apresenta "melhoras sucessivas com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos", conforme Parecer da Comissão de Ações e Enfrentamento ao Covid-19, vinculada à Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Além da dispensa do uso do equipamento de proteção facial, o decreto liberou a lotação máxima em bares, restaurantes e lanchonetes do município.

Cabo Frio foi a última cidade a flexibilizar o uso de máscaras na região. No começo do mês passado, o prefeito José Bonifácio chegou a gravar um vídeo para descartar a liberação, em razão da baixa adesão da população à vacinação contra Covid-19. À época, o Governo do Estado havia publicado decreto em que passava a responsabilidade aos municípios de deliberar sobre a utilização do equipamento.