Advertisement
Assine Já
quarta, 05 de outubro de 2022
Região dos Lagos
26ºmax
19ºmin
Revolta do cachimbo
Revolta do Cachimbo
FLEXIBILIZOU

Prefeitura de Cabo Frio retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

Bares, restaurantes e lanchonetes também estão liberados para funcionar com lotação máxima

12 abril 2022 - 20h58Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio retirou a obrigatoriedade de uso da máscara de proteção facial em ambientes abertos e na praça de alimentação de shopping centers. A flexibilização nas medidas sanitárias de controle da Covid-19 foi publicada em decreto na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico do município. 

Segundo o documento, a liberação leva em conta que o cenário epidemiológico no município apresenta "melhoras sucessivas com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos", conforme Parecer da Comissão de Ações e Enfrentamento ao Covid-19, vinculada à Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Além da dispensa do uso do equipamento de proteção facial, o decreto liberou a lotação máxima em bares, restaurantes e lanchonetes do município.

Cabo Frio foi a última cidade a flexibilizar o uso de máscaras na região. No começo do mês passado, o prefeito José Bonifácio chegou a gravar um vídeo para descartar a liberação, em razão da baixa adesão da população à vacinação contra Covid-19. À época, o Governo do Estado havia publicado decreto em que passava a responsabilidade aos municípios de deliberar sobre a utilização do equipamento.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.