Assine Já
terça, 20 de abril de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
19ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 34054 Óbitos: 1273
Confirmados Óbitos
Araruama 8675 279
Armação dos Búzios 4115 54
Arraial do Cabo 1200 64
Cabo Frio 9216 453
Iguaba Grande 3308 82
São Pedro da Aldeia 4728 188
Saquarema 2812 153
Últimas notícias sobre a COVID-19
FORA DE LUGAR

Prefeitura de Cabo Frio retira barracas das Dunas do Peró

Comerciantes funcionavam de forma irregular na área da APA do Pau Brasil

24 fevereiro 2021 - 14h58Por Redação

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio retiraram, nesta terça-feira (23), duas barracas localizadas na Praia Dunas do Peró, que estavam funcionando de forma irregular. As estruturas ficavam localizadas na área de preservação inseridas na APA do Pau Brasil. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Juarez Lopes, sete barracas funcionavam no local e todas foram notificadas no início de fevereiro. Mas apenas duas insistiram em ficar no local, sendo retiradas em operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, nesta manhã.

Ainda segundo Juarez, nas barracas estavam fritadeiras e gás de cozinha, freezers e geladeiras que guardavam gelo para as bebidas, tudo de forma precária. 

“Assim como na Praia do Forte, nas demais orlas as barracas que ficam na areia não podem trabalhar com o serviço de cozinha, ou seja, utilizar óleo, carvão e demais produtos e equipamentos que podem lesar o meio ambiente. Isso é lei e quem não cumpre está cometendo crime ambiental. Além disso, a Praia Dunas do Peró pertence à APA do Pau Brasil e, portanto, a permanência de barracas no local configura como crime ambiental”, explica Juarez Lopes.

Todo o material retirado pelas equipes da Prefeitura foi entregue aos barraqueiros que acompanharam a ação. Em seguida, toda a área passou por limpeza após a retirada das barracas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.