Assine Já
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

​Prefeitura de Cabo Frio libera cronograma de pagamento dos servidores

09 julho 2019 - 22h56
​Prefeitura de Cabo Frio libera cronograma de pagamento dos servidores

A Prefeitura de Cabo Frio liberou nesta terça-feira (9) o cronograma de pagamento dos salários dos servidores municipais. A exemplo dos meses anteriores, os salários serão pagos de forma escalonada, conforme a entrada de recursos no município. Já foram pagos na última sexta-feira, 5, com recursos do Fundeb, parte dos salários do servidores concursados da Educação. Os aposentados e pensionistas também receberam, assim como os servidores da Comsercaf.

​Na sexta-feira, 12, é a vez dos demais efetivos da Educação, que não foram contemplados na primeira leva de pagamentos com os recursos do Fundeb.

​No dia 16 de Julho, terça-feira, serão pagos os salários dos funcionários efetivos da Administração e os efetivos da Saúde. No dia 19, sexta-feira, os profissionais contratados da Educação. Os demais servidores contratados e comissionados recebem seus salários no dia 25 de Julho, fechando o calendário.

​De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura tem se empenhado para colocar os salários em dia, mas vem esbarrando em questões como o bloqueio de aproximadamente R$ 33 milhões de reais para o pagamento de precatórios. O prefeito Adriano Moreno esteve em Brasília na semana passada em busca de recursos para o município. Há a expectativa que a situação se normalize em agosto.

​“Estamos enxugando a máquina pública, cortando todos os gastos possíveis e buscando aumentar nossa receita, com a anistia de juros e multas do IPTU, por exemplo. Nosso Estado enfrenta um momento financeiro delicado e, em Cabo Frio, a situação não está diferente. Assumimos uma prefeitura endividada, com muitos acordos não cumpridos pelas gestões anteriores, e estamos lutando para manter os pagamentos dos salários dos servidores pelo menos dentro do mês vigente. Sabemos os transtornos que os atrasos no pagamento da folha causam às famílias e a economia da cidade, mas não podemos fazer mágica”,disse Adriano Moreno.