terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Prefeitura de Cabo Frio intensifica enfrentamento ao trabalho infantil no verão

Agentes da prefeitura vão percorrer as praias do município para fiscalizar o comércio

26 dezembro 2019 - 20h05Por Redação
Prefeitura de Cabo Frio intensifica enfrentamento ao trabalho infantil no verão

Com a chegada do verão e a possibilidade de aumento nas atividades informais, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) vai atuar no combate ao trabalho infantil nas praias de Cabo Frio.

Os profissionais percorrerão as orlas e areias das praias orientando banhistas e comerciantes fixos ou ambulantes sobre as situações de trabalho infantil, os malefícios e como buscar auxílio dos órgãos municipais para pensar alternativas de bem-estar das crianças.
A secretária da pasta, Marta Bastos, ressalta que “a ação mobilizará os órgãos responsáveis pelo enfrentamento das violações de direitos a crianças e adolescentes no município, tendo como objetivo o levantamento de dados para acompanhamento dessas famílias pelos órgãos da Assistência Social”.

O diretor da Coordenadoria-Geral de Posturas, Douglas Felizardo, afirma que “apesar da Coordenadoria ter todos os trabalhadores ambulantes cadastrados e manter a constante fiscalização de atividades irregulares, o fenômeno do trabalho infantil é complexo e de difícil identificação, sendo pertinente a orientação e o encaminhamento aos órgãos da Assistência Social”.

O Plano de Enfrentamento ao Trabalho Infantil será capitaneado pela Superintendência de Proteção Social Especial, por meio do CREAS e da Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e contará com a participação de diversas secretarias e órgãos da sociedade civil, como Secretaria de Turismo, Posturas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB.