quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
CIDADE

Prefeitura de Cabo Frio inicia troca de sinais de trânsito

Região central é a primeira a receber os novos semáforos, seguida do Jardim Esperança e São Cristóvão

28 julho 2021 - 14h00Por Redação

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio iniciaram nesta terça-feira (27), a troca dos sinais de trânsito antigos por equipamentos novos. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, começou pela região central da cidade, com a substituição dos semáforos da Avenida Teixeira e Sousa, em frente à galeria do antigo cinema, e da Praça Porto Rocha, diante da igreja católica, na Avenida Assunção, na pista sentido bairro Passagem.

A previsão, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, é que a troca dos semáforos do Centro seja realizada em três semanas.

“Nesta primeira etapa vamos trocar também o sinal da Avenida Assunção, na pista sentido Canal Itajuru, em frente ao prédio da Defensoria Pública. Depois será a vez do equipamento da Rua Jonas Garcia, sentido Ponte Feliciano Sodré. Os semáforos do Largo Santo Antônio também serão substituídos”, afirma o secretário.

Ainda segundo ele, na próxima etapa serão trocados os sinais do Jardim Esperança, em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos; e da Avenida Lecy Gomes da Costa, do cruzamento com a Rua Voluntários da Pátria, em São Cristóvão.

“Ao longo deste semestre vamos fazer outras substituições de sinais de trânsito que estão danificados. O trabalho será realizado conforme a disponibilidade de recursos. Sabemos que muitos semáforos precisam ser trocados e isso vai acontecer de forma gradual”, finaliza Jefferson Buitrago.