Assine Já
sábado, 13 de agosto de 2022
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
UNIFICADO

Prefeitura de Cabo Frio inaugura nova sede integrada de atendimento à população

Local reúne os serviços prestados pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; de Meio Ambiente; e da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares

04 agosto 2022 - 15h45Por Redação

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, inaugurou nesta quinta-feira (4) a nova sede integrada de atendimento à população. O espaço reunirá os serviços prestados pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; de Meio Ambiente; e da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares. O novo local, que vai abrigar as três pastas, já está funcionando na rua José Bonifácio, nº 28, no Centro, das 9h às 17h.

O espaço vai possibilitar a sintonia entre os setores, além de facilitar o dia a dia do solicitante, que poderá resolver os processos com um banco de dados único para a obtenção de informações, podendo consultar arquitetos e engenheiros de diversas áreas.

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos funcionários e a toda equipe, que se empenham diariamente para atender a população. Esse espaço, além de promover mais integração aos trâmites administrativos dos processos necessários para qualquer intervenção urbana ou em áreas da cidade, teve também o objetivo de ofertar mais infraestrutura e equipamentos modernos para o trabalho do servidor", diz José Bonifácio.

O local conta com ferramentas tecnológicas inovadoras, como computadores de última geração para o geoprocessamento e novos métodos de licenciamento urbano digital.

Para a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia, a nova proposta de atendimento é um avanço para os serviços prestados pelas pastas.

"É com muita satisfação que estou participando da abertura deste espaço. Entendemos que para termos uma cidade planejada e organizada devemos promover o fácil acesso tanto para às informações quanto para os trâmites. Em um único local, o cidadão poderá resolver todo processo requerido. Esse sempre foi um pedido do prefeito: agilizar todo procedimento administrativo da Prefeitura e que o atendimento tivesse mais fluidez. Tenho certeza que conseguiremos com essa nova dinâmica", contou Dhannyelle.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Silva do Nascimento, destacou a importância da relação das pastas para a resolutividade dos serviços.

"As secretarias têm que trabalhar em comunhão. Essa ação irá agilizar as demandas que chegam. O nosso objetivo, enquanto gestor municipal, é trabalhar em equipe para que a nossa população seja atendida. Fico feliz de fazer parte deste momento e do governo que tem atuado, por meio da união de forças para desenvolver a cidade. Sou morador de Tamoios e vejo essa integração também com participação na gestão municipal. Tamoios nunca teve tanta representatividade como agora", destacou Alan.

Os benefícios vão além da parte administrativa e de atendimento. A implantação de um único banco de dados permitirá que a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento reforce as análises, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, mas com a preservação ambiental.

"Com as mudanças climáticas, a gestão ambiental se tornou a centralidade da política pública. Cabo Frio já possui a vanguarda da questão ambiental, agora a nova sede trará melhorias para o nosso trabalho e, principalmente, fazer com que os empreendimentos caminhem paralelamente com os cuidados com o meio ambiente", disse a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.