Assine Já
segunda, 28 de setembro de 2020
Região dos Lagos
35ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8330 Óbitos: 430
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 491 10
Arraial do Cabo 252 15
Cabo Frio 2757 145
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1341 54
Saquarema 1180 68
Últimas notícias sobre a COVID-19
NOVIDADE NA SAÚDE

Prefeitura de Cabo Frio implanta resgate emergencial em Tamoios

Prefeito Adriano Moreno lançou novo sistema, que conta com uma ambulância exclusiva, nesta sexta (7)

07 agosto 2020 - 20h52Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio lançou nesta sexta-feira (7), um novo sistema de resgate emergencial em Tamoios. A estrutura, que conta com uma ambulância exclusiva, tem como objetivo atuar no resgate às vitimas de acidentes, principalmente, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Essa é a primeira ambulância de resgate que ficará fixa no distrito, proporcionado mais agilidade e diminuição no tempo de salvamento das vítimas. O prefeito Adriano Moreno (DEM), que esteve no local, falou sobre  a importância de uma equipe de resgate fixa em Tamoios.

“É de conhecimento público que o tempo de resposta de uma equipe de resgate dos Bombeiros é defasado em virtude da distância entre Tamoios e os quartéis dos Bombeiros mais próximos, que são de Búzios e São Pedro da Aldeia. E isso pode ser a diferença entre vida e morte. Por mais que não seja responsabilidade da prefeitura, nós estamos fazendo essa entrega tão importante, e com recursos próprios do município”, declarou o prefeito.

A equipe de resgate ficará instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios e será formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde. Cada equipe será composta por três profissionais: um motorista, um auxiliar de enfermagem e um enfermeiro.

Em caso de acidentes a solicitação de resgate pode ser feita por meio do número 2646-1736, que funcionará 24 horas. A área de atuação da ambulância de resgate será do bairro Botafogo até a ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

Equipe de resgate passa por treinamento

Todos os profissionais que atuaram no novo sistema de resgate emergencial em Tamoios passaram por 30 dias de treinamento com médicos intensivistas e do Corpo de Bombeiros, inclusive com simulação de socorro a acidentes automobilísticos. A ambulância totalmente nova e equipada com UTI completa, e conta com desfibrilador, monitor cardíaco, respirador, estabilizadores, cadeira de rodas, prancha, colar cervical e kit de acesso venoso.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.