Assine Já
segunda, 28 de setembro de 2020
Região dos Lagos
35ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8330 Óbitos: 430
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 491 10
Arraial do Cabo 252 15
Cabo Frio 2757 145
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1341 54
Saquarema 1180 68
Últimas notícias sobre a COVID-19
NESTA QUINTA

Prefeitura de Cabo Frio flagra construções irregulares em loteamentos no Distrito de Tamoios

Operação cumpriu recomendação do Ministério Público Estadual

14 agosto 2020 - 10h38Por Redação
Prefeitura de Cabo Frio flagra construções irregulares em loteamentos no Distrito de Tamoios

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio flagrou fiscalizações irregulares dentro do loteamento Coqueiral, em Unamar. A ação foi realizada em conjunto com o Departamento de Fiscalização de Obras Particulares e da Coordenadoria de Assuntos Fundiários.

De acordo com a Prefeitura, a operação encontrou oito imóveis construídos irregularmente. Os proprietários foram intimados a apresentar a titularidade da área e as autorizações para construção no local. A documentação será analisada e enviada ao Ministério Público para realização de procedimentos para a identificação dos responsáveis pela comercialização dessas áreas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os agentes também atuaram no loteamento Santa Cândida, onde identificaram a abertura de uma rua dentro da área verde, que havia parcelamento irregular do solo para a comercialização de lotes. No local, também foi identificado um estábulo. O proprietário foi intimado a desfazer a construção e remover todo o cercamento. A rua será desfeita em ação posterior.

A ação também constatou construções irregulares na área do Parque Natural do Mico-Leão-Dourado e na APA da Bacia do Rio São João. As construções foram embargadas e foi concedido prazo para a remoção das edificações. Também foi constatado aterramento para parcelamento do solo no Rio Gargoá.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.