Assine Já
terça, 26 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
IRREGULARIDADES

Prefeitura de Cabo Frio flagra construções irregulares em áreas de proteção ambiental

Ação da Coordenadoria de Assuntos Fundiários aconteceu nesta quarta-feira (25) e foi motivada por denúncias anônimas

26 março 2020 - 10h33Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Coordenadoria de Assuntos Fundiários, flagrou nesta quarta-feira (25) construções irregulares que estavam sendo realizadas em áreas de proteção ambiental. A ação foi motivada por denúncias anônimas.

No loteamento Santa Margarida, uma ocupação irregular em área pública foi flagrada. Os agentes identificaram a moradora, que apresentou documentação de compra e venda do imóvel, possibilitando a identificação e responsabilização do autor do crime.

Na Rua dos Macacos, um morador de uma construção irregular foi intimado para que desocupe o imóvel. Na mesma rua, também foi flagrada uma construção com parcelamento irregular do solo para fins de loteamento. A obra foi embargada e o responsável notificado para apresentar a titularidade do imóvel.

No Parque do Mico Leão Dourado, os agentes realizaram a retirada de um parcelamento irregular do solo para fins comerciais, na localidade conhecida como Lava Rodas.  Cercas e mourões foram retirados e apreendidos.

E na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João, no Centro Hípico, foi flagrada a reincidência de um parcelamento irregular do solo. No local, estava sendo construído um condomínio. A obra foi embargada pela Comissão Especial de Fiscalização e Demolição.

A população pode denunciar invasões ou construções em áreas públicas ou de proteção ambiental, pelo email [email protected]  O anonimato é garantido.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.