terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NÃO FALTOU TRABALHO

Prefeitura de Cabo Frio fez 2.690 notificações de trânsito e aplicou 418 multas durante o feriadão

Balanço divulgado nesta terça (8) aponta que 20% dos meios de hospedagem fiscalizados tinham irregularidades

09 setembro 2020 - 17h53Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta terça-feira (8), o balanço das ações realizadas pela equipe de ordenamento composta pelas secretarias de Mobilidade Urbana, Turismo e Cultura, Saúde, Segurança e Ordem Pública, durante o feriadão de Independência. Uma força-tarefa foi montada para fazer cumprir os decretos e medidas de combate ao novo coronavírus. Entre os dias 4 e 7, foram realizadas 2.690 notificações e aplicadas 418 multas por estacionamento irregular. Entre as irregularidades, foram flagrados veículos parados em esquinas, em vagas de idoso e de deficientes sem a devida identificação, bem como desrespeitando a sinalização.

No fim de semana prolongado, os agentes públicos municipais também fizeram nove apreensões e remoções para o Depósito Público Municipal, entre elas, de três veículos de transporte de turismo. Desde a última sexta (4), foi montada uma operação especial nas três barreiras sanitárias – Avenida América Central, Avenida Wilson Mendes e no trevo na Estrada do Guriri – onde os veículos que transportavam passageiros irregularmente foram autuados. Contudo, a Prefeitura não divulgou a quantidade de veículos barrados. 

Nas praias, onde os ambulantes e barraqueiros tiveram permissão temporária para trabalhar, os fiscais da Coordenadoria de Posturas fizeram dez apreensões, entre mesas, cadeiras, guarda sol, carrinhos de picolé e churrasqueira. De acordo com o governo municipal, a ação nas praias do Forte, Peró, Conchas e Pontal teve início nas primeiras horas do dia, e o objetivo foi conscientizar sobre a proibição de permanência nas praias, fiscalizar o trabalho dos ambulantes durante o projeto piloto e coibir a prática de cobrança de estacionamento por flanelinhas. 

Entretanto, como a Folha noticiou durante o feriado, o movimento nas praias foi muito intenso, contrariando o decreto municipal que impede a permanência de banhistas no local. Durante a ação dos fiscais, inclusive, houve resistência dos frequentadores, além de intimidações e ameaças, segundo nota da Prefeitura emitida no último domingo (6). O caso foi parar na delegacia (126ª DP), onde uma ocorrência foi registrada.

Fiscalização nos hotéis – A Secretaria de Turismo fiscalizou casas de veraneio, pousadas e hotéis para certificar se os meios de hospedagem cumpriam as normas sanitárias, incluindo a determinação para que a ocupação máxima ficasse restrita de 40%. 

Dos 25 estabelecimentos inspecionados, em cinco (20%) foram encontradas irregularidades, entre elas, falta de álcool em gel e número de hóspedes superior ao permitido. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental acompanhou a ação e notificou os locais.