quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MOBILIDADE URBANA

Prefeitura de Cabo Frio divulga novas datas para fechamento orla da Praia do Forte

Durante o mês de julho, a pista sentido Passagem ficará fechada sempre aos fim de semanas

05 julho 2021 - 14h52Por Redação

O trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, passou a funcionar em novo sistema nos fins de semana de julho. A pista no sentido Passagem ficará liberada apenas para pedestres e ciclistas. A mudança já entrou em vigor no último fim de semana.

Haverá novo fechamento a partir das 5 horas do dia 10 até às 5h do dia 12 de julho; e a partir das 5h do dia 17 de julho até às 5h do dia 2 de agosto. O fluxo sentido Braga estará sempre liberado. 

A interdição parcial no trânsito será novamente implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana com fiscalização da Guarda Civil Municipal. O fechamento para motoristas e demais condutores acontecerá no trevo do início da Praça das Águas, permitindo que os veículos façam o retorno, caso necessário. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o novo fechamento da via foi repensado visando uma maior fluidez do trânsito no período tradicional de férias escolares. 

Todas as datas de fechamento da orla da Praia do Forte constam no Decreto Municipal Nº 6.569/2021, disponível na edição Nº 232 do Diário Oficial, publicado nesta sexta-feira (2) no Portal da Transparência, no site da Prefeitura. As medidas atendem aos termos da Lei Federal 12.587/2012, que permite aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana.