A Prefeitura de Cabo Frio divulgou nesta sexta-feira (29) o calendário de pagamento do salário de novembro para o funcionalismo municipal, mas sem a previsão de depósito do 13° salário, cujo prazo legal vence em 20 de dezembro.
Segundo a Secretaria de Fazenda, o pagamento do 13°, depende da obtenção de um empréstimo de R$ 40 milhões, a título de antecipação de receitas, junto ao governo estadual.
Quanto ao pagamento de novembro, ele será novamente fracionado, assim como ocorre desde o primeiro semestre do ano. Apenas funcionários concursados da Educação e da Administração vão receber no quinto dia útil, ou seja, na próxima sexta, dia 6.
No dia 11, será a vez dos estatutários da Saúde. Contratados da Educação, da Saúde e da Administração devem receber uma semana depois, no dia 18. O calendário é fechado com o pagamento aos comissionados de todas as áreas e da Pormoção Social, no dia 24 de dezembro. No entanto, a Secretaria de Fazenda deixa claro que a previsão foi feita de acordo com a estimativa de arrecadação.
O fracionamento salarial foi divulgado apesar de haver uma decisão judicial que obriga o pagamento de todos os servidores até o próximo dia 6, sob pena de multa diária e individual para o prefeito Adriano Moreno (DEM).
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.