Assine Já
quinta, 23 de março de 2023
quinta, 23 de março de 2023
Cabo Frio
23°C
Shopping Mulher
Shopping mulher
Geral

Prefeitura de Cabo Frio detecta ponto de descarte irregular de lixo

O Autor do descarte de lixo não foi identificado

17 outubro 2019 - 14h23
Prefeitura de Cabo Frio detecta ponto de descarte irregular de lixo
A Prefeitura de Cabo Frio realiza constantes vistorias nos bairros da cidade para detectar pontos de descarte irregular de lixo. Na manhã desta quinta-feira (17) foi encontrado um local na Avenida Nelore, no Monte Alegre. A área havia sido limpa pela Comsercaf na tarde de quarta (16), mas amanheceu repleta de resíduos um dia após a limpeza. O autor do descarte não foi identificado.
 
Quem for flagrado fazendo o despejo irregular de resíduos poderá ser multado, com base na Lei Estadual 4191, de 30 de setembro de 2003. As multas podem variar de R$68 a R$10mil, de acordo com a quantidade de lixo e o impacto ambiental promovido.
 
“O descarte irregular de resíduos gera prejuízos ao município, pode causar danos ambientais e à saúde pública, pois o lixo pode atrair vetores que causam doenças à população” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.
 
Os moradores podem contribuir com denúncias por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou pelo e-mail [email protected]
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.