Assine Já
sexta, 03 de fevereiro de 2023
sexta, 03 de fevereiro de 2023
Cabo Frio
25°C
Geral

Prefeitura de Cabo Frio decreta junção de escolas municipais em São Cristóvão

Escola Municipal São Cristóvão foi incorporada pela Escola Municipal Professor Zélio Jotha, passando a funcionar em novo endereço

25 janeiro 2023 - 11h28Por Redação

Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Cabo Frio de quinta-feira (19), o decreto n.º 7.022, assinado pelo prefeito José Bonifácio, que dispõe sobre a incorporação da Escola Municipal São Cristóvão pela Escola Municipal Professor Zélio Jotha. As escolas passarão a funcionar com o nome Escola Municipal Professor Zélio Jotha, no local onde se situava a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, na Rua Expedicionário da Pátria, 1001, no bairro São Cristóvão.

A Escola Municipal Professor Zélio Jotha, em 2022, atendeu a 46,92% da capacidade física de matrículas, no prédio situado na Avenida Joaquim Nogueira, 812, em São Cristóvão. Já a Escola Municipal São Cristóvão, no último ano letivo, atendeu a 64,61% da sua capacidade, no prédio situado na Rua Fagundes Varela, 216, também em São Cristóvão, que era alugado pelo município desde 17 de março de 2003, gerando despesas adicionais.

O prédio que abrigou a Escola Municipal Professor Zélio Jotha até o término do ano letivo de 2022 é patrimônio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e será reformado para atender à Escola Municipal Professor Renato Azevedo que, desde 17 de fevereiro de 2003, também funciona em um prédio alugado.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.