sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
NADA FEITO

Prefeitura de Cabo Frio decide não reabrir o comércio

Decisão foi tomada após dia de reuniões do Gabinete de Crise nesta sexta-feira (27)

27 março 2020 - 18h21Por Redação

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), decidiu que está mantido o decreto municipal que mantém os estabelecimentos comerciais da cidade fechados, como forma de prevenção do novo coronavírus. A decisão foi tomada após um dia inteiro de reuniões de Adriano com os integrantes do Gabinete de Crise da Prefeitura Municipal. Está revisto um pronunciamento do prefeito ainda nesta sexta (27).

Adriano teria ouvido a opinião de profissionais da área de Saúde para tomar a decisão. Em depoimento à reportagem da Folha, o secretário de Saúde, Iranildo Campos, manifestou-se contrário a encerrar a quarentena neste momento. 

Adriano e integrantes do governo municipal fizeram uma reunião de mais de duas horas com empresários na noite desta quinta-feira (26), na sede da Prefeitura. Os comerciantes pressionam a Prefeitura a rever o decreto sob a alegação de estarem com prejuízo econômico em função do fechamento do comércio. A proposta dos empresários foi de reabertura por seis horas diárias, com 15 minutos de intervalo para os funcionários.