quarta, 17 de abril de 2024
quarta, 17 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FIM DA ESPERA

Prefeitura de Cabo Frio convoca últimos 98 professores aprovados no concurso de 2009

Edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (18)

19 outubro 2021 - 09h39Por Redação

Nesta segunda-feira (18), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), realizou a convocação dos últimos 98 professores aprovados no concurso público de 2009.  Depois de muita espera, o governo municipal realizou o chamamento dos profissionais que agora poderão ser integrados ao quadro efetivo de servidores municipais.

“Este é mais um compromisso que temos a honra de cumprir já no primeiro ano de governo. É mais uma prova da nossa preocupação com o funcionalismo público, que desde janeiro recebe o salário em dia e com todos os encargos devidamente incluídos. Estamos preparando a cidade para um novo momento de organização e prosperidade”, afirma o prefeito José Bonifácio.

Responsável pelos trâmites para a convocação, o secretário municipal de Administração, Ruy França, afirma que este reconhecimento é muito importante para os profissionais da educação.

“Vejo esse momento como um resgate da auto estima dos professores em Cabo Frio. Esses profissionais aguardaram 12 anos por essa convocação, e finalmente esse momento chegou. Como educador, fico muito feliz em realizar essa convocação em nome do prefeito José Bonifácio”, declara o secretário, que também é professor universitário.

Uma das 98 pessoas aprovadas no concurso de 2009 e convocadas neste decreto é a professora de educação infantil Giselma Corrêa. Ela disse que chegou a desacreditar que esse momento iria mesmo chegar.

“Foi uma surpresa muito grande, eu realmente não esperava que iria acontecer agora. É a realização de um sonho, porque faz justiça com a nossa aprovação naquele concurso. Acredito que este momento nos traz uma mensagem de que não devemos nunca desistir dos nossos objetivos”, considera a professora.

CRONOGRAMA

A partir de agora, os últimos candidatos convocados devem ficar atentos ao cronograma, que está disponível na edição nº 306 do Diário Oficial, no site da Prefeitura. Pelo documento, a apresentação de documentos será no dia 24 de novembro, com resultado da análise documental anunciado no dia 7 de dezembro. No dia 14 de dezembro será feita a perícia médica. A relação dos candidatos aptos será anunciada no dia 21 do mesmo mês. A portaria de nomeação para posse está agendada para o dia 20 de janeiro de 2022, com posse programada para oito dias depois.

Em julho deste ano o prefeito José Bonifácio já havia dado posse a outros 85 professores também aprovados no concurso de 2009. Na época, ele ressaltou a importância do ofício de professor para a sociedade, e reforçou a visão progressista que defende, na atuação dos servidores nas escolas da rede municipal.

“O educador tem grande responsabilidade na formação do aluno, não apenas em relação ao conteúdo aplicado, mas também em relação a questões como intolerância religiosa e a discriminação racial. Creio que a maior parte dos empossados hoje vão lidar com crianças pretas, e que professam religiões de matriz africana. É preciso ter uma visão ampla e saber atuar dentro das escolas para diminuir essas diferenças”, comentou o prefeito Bonifácio.